sexta-feira, 9 de outubro de 2009

NAN VS NESTOGENO




Nan VS Nestogeno.

QUAL É O MELHOR?
Ou é tudo a mesma coisa?
O preço eu sei que é bem diferente. Pelo menos aqui em Cuiabá, o Nan custa 19,90 e o Nestogeno 14,00.
Nesses meus abençoados 30 dias de férias preciso adaptar meu pequerruxo a mamadeira, e não só a mamadeira, ao leite em pó também.
O esquema é o seguinte: como acordo estilo vaca leiteira toda manhã, estou ordenhando a primeira mamada do nenê, e dou meu próprio leite na mamadeira.
Mas com o passar do dia, meu peito já não produz tanto leite, a ponto de tirar na bomba.
Então quero ver se ele pega o mamadeira com leite em pó.
A mamadeira com o meu leite, já é dificil....
Acho que com o leite em pó mais ser mais tenebroso ainda.....
A pediatra recomendou Nan, mas as amigas experientes, a maioria por sinal foi unanime: Todos seus filhos rejeitaram o Nan.
Preferiram o Nestogeno.
Poxa que legal! Meu bolso prefere Nestogeno também.
Mas e o paladar do bebê?
Esses dois leites diferem em quê?
HELP!

32 Comentários:

Lílian Madeira disse...

oiii adorei seu blog... posso linkar??? rsrs olha eu comprei similac 1 para a minha pois o nan prendeu por demais o intestino dela... e olha eu dou o leite com cremogema heheh maluca? Sim dou o cremogema sabor natural só pra dar uma engrossadinha de leve, ela tem 3 meses e adorou hehe odeia mamadeira, só mama assim! ahh e ontem dei mucilon arroz a ela, confesso que foi melhor que cremogema, mamou de chorar quando a mamadeira saia da boca kkk...
sei lá vc quem sabe o que faz, mas segui os conselhos da minha mãe que me dava cremogema com 1 meskkkk e tô aqui...ADOREI seu blog mesmo e vou acompanha-la... Beijokinhas e qdo ´puder me dá uma visitinha!! Bjuuu

Anônimo disse...

flor...ai a Livia nao gosta do nana nao..lias de nenhum maas o unico que ela as vzes pega e o nestogeno....mas vc sabia que pode da mucilon os medicos dizem que nao mas eu ja dei viu...
bjokas e boas ferias...

Bibi Elias disse...

A mãe do meu afilhado, hj com 11 meses, teve que introduzir a mamadeira por causa do fim da licança tb. Miguel mama Nestogeno desde então. Ela se informou e descobriu que ele é apenas um produto mais econômico que o NAN. Todas as marcas tem produtos de 1ª e 2ª linhas, certo? O Nestogeno seria o de 2ª linha. Miguel adora, mama de pedir mais e está ficando forrrrrrrrrrte até d+!!! Acho que vc pode tentar o mais barato e só partir p/ o mais caro se seu filhote rejeitar o Nestogeno. Sei lá, só uma sugestão... Acho que eu faria assim!

Beijinhos,
Bi

Alê disse...

Danny, Faço minhas as palavras da Mamãe e Alice. Uso o mesmo leite que ela, agora já estou na fase 2. O Similac foi indicado pois tem o menor indice de cólicas e constipação dos bebes... De começo tenta dar só o leitinho mesmo... Agora, outra coisa que conta tbém é o bico da mamadeira. Acho que já ccoloquei em algum comentário que usei e uso uma mamadeira da Phillips chamada AVENT pela Net vc encontra... O bebe precisa puxar o leite de maneira muito parecida com o esforço que faz no bico do peito... Talvez ajude. Um beijão.

Elaine disse...

ooiii acompanho seu blog ja a algum tempo... adoro!!!! meu bebe tem 3 meses e alem do peito, mama aptamil, da danone... e o mesmo preco do nan, mas o nan trancou ele demais... dava do... acordava fazendo forca e nao conseguia fazer nada... esse aptamil foi indicado na uti neonatal, meu bebe ficou 1 mes la, pq veio 40 dias antes da hora.... mas agora esta forte e lindo...eles tb indicaram a mamadeira da marca nuk pq tem saida de ar e nao da colica. espero ter ajudado.

elaine
elaineeck@gmail.com

Natacha disse...

Oi Danny!
Acompanho o blog mas nao comento, primeira vez hj!
Bom, a diferença entre o NAN e o Nestogeno e a seguinte (a nutricionista do meu filho que explicou)o Nestogeno tem mais açucar na sua composiçao do que o NAN, talvez por isso os bbs gostem mais. Mas o sabor do NAN nao e ruim, e gostosinho. Outro dado importante, tambem informado pela nutricionista, e que a Nestle tem a melhor tecnologia e melhores equipamentos mas, se eu preferisse poderia usar produtos da Support tbm (Aptamil).Quanto a mamadeira, tens que testar ate encontrar o bico que ele goste mais, pois os bbs tbm tem suas manias. Nos usamos, por indicaçao da odontopediatra, a mamadeira NUK FIRST CHOICE (tem uma base larga que imita a base do seio)por ser ortodontica e ajudar no desenvolvimento de toda a regiao oral.
Espero ter ajudado!
Bj
Natacha

Nina disse...

III DE LEITE EU ENTENDO

O NAN É DA NESTLE E É RICO EM VITAMINAS(MUITO BOM MAS TEM CRIANÇA QUE NAUM GOSTA.

O NESTOGENO É DA NESTLE TAMBÉM É CONTEM UMA VITAMINA A MENOS QUE O NAN.(QUE NAUM RECOMENDO PARA BEBE MUITO PEQUENOS)

O APTAMIL É DA DANONE É É A MESMA COISA DO NAN SÓ MUDA A MARCA.

SE ELE NAUM ACEITAR DE FORMA NENHUMA ESSES VC PODE DAR OS DE SOJA - NEW MILK- SOY MILK DENTRE OUTROS.

O MUCILON OS MÉDICOS NAUM RECOMENDÃO É PQ ELE NAUM TEM OS NUTRIENTES NECESSARIOS PROS BEBES. VC PODE COLOCAR SÓ PRA ENGROSSAR, MAS FONTE UNICA DE LEITE NAUM RECOMENDO

hann A MINHA PEQUENA SÓ TOMA O ADES A MÉDICA NAUM DEXOU MAS É SPO O QUE ELA ACEITA. AGORA TO MISTURANDO O APTAMIL NO ADES E ELA BEBE.

UFFA FALEI DMAIS ESPERO TER AJUDADO BJOKAS

Janaina disse...

Oi Dany,
O Nick toma NAN desde que nasceu, nunca teve problema com constipaçao. A nutricionista dele tbm disse que o Nan é o melhor do mercado, mas o aptmil tbm é bem parecido. Ele é quem tem a melhor formula. O mucilon tanto ela quanto a pediatra me disseram pra nao usar, uma que engorda, outra que nao tem tantas vitiminas. Ela disse tbm que engrossando o leite ele corre mais o risco de engasgar dormindo pq demora mais pra fazer a digestao.
Ela sempre diz pra insistir bem pq eles nao tem outro parametro de sabor, somente o leite materno, entao com insistencia eles acabam pegando.
Boa sorte!!!

Renata Bonasio disse...

ai Dani, o Matheus só toma NAN... ele nunca teve problemas... tentei dar a APTAMIL, no começo ele tomou mas depois começou a rejeitar... realmente o gosto do APTAMIL é muito ruim... agora o NESTOGENO eu nunca dei... nem me fale em $$$$ pois como o Matheus SÓ toma leite em pó, já perdi as contas de qto gasto por mês com leite... acho que vai uma lata de 800 g a cada 10 dias (cada uma custa 28,00)... portanto dá uns 84,00 de leite por mês!!! afffff

*Gi* Rodrigues disse...

Oi amiga...
Olha eu aki tambem... rsrsrs
Bom O MEU gatinho teve que se adaptar logo de cara com outro leite que não fosse o meu ja que meu leite secou com 15 dias.
O NAN, Nestogeno, Aptamil, Leite de saquinho, leite de Vaca, Ninho Bebê e etc.. TODOS ressecaram ele.
O beleza só se adaptou ao leite de soja.
Agora como Voce esta entre o NAN e i Nestogeno, eu aconselho o NAN. Pois as proteinas contidas no NAN são maiores e melhores. basta voce da uma lidinha nos Ingredientes de cada. Agora se o Nan e o nestogeno causarem o problema de ressecamento no seu Baby, dê o Aptamil... Converse com o seu médico. Pois quem me indicou ele foi minha médica que passou pelos mesmo perrengues que eu na hora de amamentar. O Aptamil resseca mesnos pois ele tem um teor maior de gordura.
Qualquer duvida estamos ai.

Bjus te adoro.

Saudades

Milka disse...

que desculpa que nada,to mto feliz mesmo,kkkkkkkkkkkkk

Olha sobre o leite eu nao sei a diferença não...mas a Luiza nao gostou do nestogeno, so do nam.

beijus e bom final de semana

Milka disse...

ah! eu dou mucilon e ela adooraaa

A. Alves disse...

Linda adoro o seu blog e torço muito pra que tudo dê certo sempre pra sua família! Olha a minha amiga tem um bebê de 1 aninho e 3 meses e desde os 3 meses de idade do Samuel ele mama cremogema. Passou pelo NAN rapidamente mas não se adptou...e ainda, o leite é muito caro. Apesar de tudo que diz nutricionista e pediatra creio que a sensibilidade da mãe também conta em saber o que pode ser bom pro seu nenê. Antigamente nossas avós criavam nossos pais a base de maisena e cremogema e ninguém morreu de fome ou disso ou daquilo. Minha sobrinha só come industrializados (nestlé papinha - Pediasure ect) receitados pelo pediatra e vive magrinha e dodói.
Na boa, consulte o pediatra mas não esqueça de que o amor de mãe ás vezes acerta mais do que qualquer receita médica.
Bjão!!!

Juliana disse...

Oieeeeeeee
Clara usou dois: Aptamil (excelente mas o preço é mais alto) e o nestogeno, que é também muito bom!!!!
Percebi que com o aptamil ela teve menos punzinhos..rsrsrsrs
BEijocassssssssss
Ju e CLara

Pammy Motta disse...

O Nan eu acho que prende o intestino do bb,
O nestogeno é de gosto mesmo.
Eu sempre usei o apitamil que é mais barato e o gosto é melhor, colocava uma colher de groselha tb, eles amavam, hj a farra é com chocolate rsrsrsrs
bjs

Andréia disse...

Ah Dani, eu não abro mão do NAN. A Gi nunca rejeitou e nunca teve problemas. Tb segui a recomendação da pediatra e deu super certo. Ele não prende o intestino, é levinho, e tem mais nutrientes que o nestogeno, quando vc puder leia na parte de trás da lata a diferença de nutrientes entre eles.

Beijos!

Daniela disse...

Oi Dani!!! Vc já deve ter percebido que cada mae tem uma experiencia diferente com seus filhos!!!! Eu ficava super indecisa com tanta informaçao nova e diferente!!! O que me ajudou muito, foram os conselhos da pediatra dela, que eu confio demais, e o que a própria Ana Tereza me "mostrou", observando-a!
Em relaçao ao leite, ela nunca mamou no peito, só leite em pó. A principio, demos o NAN e foi tudo bem. Até que colocaram um probiótico na fórmula ( Prebio) e ela passou a ter diarreia por causa do leite. Daí, passamos para o nestogeno ( que nao tem o probiotico) e deu tudo certo novamente. Acho que vc deve ver se o Emanuel tem o intestino funcionando bem, ou se ele é ressecado. Se for ressecado, o Nan é melhor do que o nestogeno. Outro detalhe que acho importante, que a pediatra recomendou bastante, é fazer o leite na medida certa, de acordo com as instruçoes da lata, e nao misturá-lo com outras coisas, pois, segundo ela, a longo prazo causa problemas na flora intestinal. A explicaçao, é que esses leites sao especialmente preparados com vitaminas e afins, nas quantidades adequadas para crianças menores, e se vc mistura com cremogena, mucilon, achocolatado etc... vc altera a composiçao que é adequada e isso pode tb alterar o funcionamento do intestino de maneira prejudicial ao bebê.
Outra coisa que eu ficava muitop ansiosa, era a quantidade de leite. A Ana Tereza teve refluxo, e nao mamava muita quantidade de uma vez só, enquanto as crianças da idade dela mamavam 100ml, ela ficava nos 40...e eu me desesperava. Aprendi a respeitá-la, nas quantidades de leite e nas infinitas vezes que ela mamava, e deu tudo certo. Com o tempo, vc vai perceber se ele se adaptou ao leite e vai tb saber a quantidade que ele mama. Tenha paciencia e sensibilidade pra compreende-lo que dará tudo certo.

Gei disse...

Oi Dany, não sei se eu ou minha irmã já comentou aqui, mas vendo o seu post de hoje resolvir deixar minha opinião..rs
Como o meu baby o Gustavo passou por um processo muito doloroso quando ainda era recém-nascido, pois usei o Nan 1 o nestogeneo...e fiz umas pesquisas na net e com conversas com diversos pediatras eles sempre recomenda o Nan pois é o mais parecido com o leite materno te falo isso pois o meu baby não pode tomar o nestogeneo nem o Nan 1 e desde os 3 meses ele toma o Nan sem lactose que esse quse deixa meu bolso furado...é muitooo caro..rs..mas fazer o q, não é? Graças a Deus hoje ele já come papinha e come frutas então isso reduz a quantidade de leite.
Mas converse com o pediatra para saber a melhor opção.
Ah sim o Nestogeneo as crianças aceitam melhor pois é mais doce.
Bjãooo
Depois apareça lá no nosso cantinho..
www.bigs2family.blogspot.com

A mãe do Danillo disse...

Flor obrigada pelas boas vindas ao meu Danillo, a chegada dele foi abençoada estou apaixonadaaaaaaaaa...parabéns pela vitória só Deus mesmo para mexer seu pauzinhos lá em cima né, agradeça mesmo para ele sempre abençoar sua família fique com Deus!!!Bjokasss...

Nayara Grosskopf disse...

Flor depois que eu voltei para a faculdade, eu também tive que adaptar a Luísa Sofia na mamadeira...
Ela mama uma mamadeira de manhã e uma a noite enquanto estou na faculdade.
Nós optamos dar o Nestogeno, até mesmo por ser mais barato que o Nan...
Apesar do cheiro não ser agradável, ela adora.
E Graças a DEUS o intestino dela funciona corretamente, e ela continua adorando o leite materno.
Tente fazer um teste, para ver qual que o seu tigrinho vai se adaptar... Felizmente a Luísa Sofia já se adaptou ao Nestogeno logo na primeira tentativa...
Fiquem com DEUS
Beijos

* SOL * disse...

Olá, minha primeira filha mamou Nan, desde sugunda semana de vida, pq eu tive mastite e meu GO me aconselhou a não amamentar, ela gostou e se deu muito bem tem um asaúde de ferro, agora estou gravida de 5 meses, pretendo amamentar, mais irei optar pelo Nan, caso precise!
bjussssss

Unknown disse...

Ola Minha bebe tem apenas 25 diass e estou numa luta que so Deus pra me ajuda comn esses leites loukos ... Ela Tomou nan Quando tinha 18 dias p q meu leite secou pois nao tenho bicos e ela nao puxa (suquiçao )o bastante para q haja produçao do leite mas o felizado leite NAN a ressecou horrorez entao ela gritava e eu a ajudava a fazer o coco q doia por d+ , entrei em desespero e fui com a indicaçao das avos a dar leite de caixinha pra solta pronto axei q tava resolvido o problema so pioro pois continua ressecada e sem vitaminas ... EnTao começei a dar nestogeneo e to esperando ver o resultado dele q se Deus quiser vai dar certo ... estou com os dedos cruzados pra q tudo corra bem pois é disisperador a hora do coco ja colicas ela tem muitas pois nao houve uma adaptaçao ainda do leite e dou chazinho e muita funchicoria na xupeta e agua pra ve se ajuda .. agora a diferencia dos leites Nan e Nestogeno ate agora eu nao sei ... Bay ..MaMae TaTi ...

Unknown disse...

minha filha beatriz somente mamou ate os 3meses e meio pois tive q coretornar ao trabalho entao dei nam mas ela se ressecou entao dei nestojenioe ela se deu muito bem e ate hoge ela toma

rezinha disse...

ai gente tô mto nervosa!!!vlto a trabalhar em fevereiro e minha pequena isabella vai fazer 4 meses não quer pegar nada...hj descobri que ela gostou do ades.mas será que só o ades vai alimenta-la enquanto eu estiver fora?me ajudem por favor.
ah me chamo renata

Unknown disse...

bom.. a minha pequena hoje ta com 9 meses, ela mamou no peito até o 2° mês. comecei ando o nan e ela aceitou bem, mas com o pasar do tempo ela começou a rejeitar e tentei o nestogeno e nada.a minha saida foi dar o leite de vaca, esses de caixinha mesmo, sem açucar, sem nada..e mais uns dias ela começou a rejeitar, passei a dar cremogema e hoje ela ta no mucilon, ou sustagem kids.mais sempre tenho que variar nos sabores

Mariana Ramos disse...

Olá, Maria Valentina está com 1 mês e 10 e ainda na maternidade tinha que complementar com Nan pq além de ser meu primeiro bb, ter mamilos pequenos eu fiz redução de mama há 16 anos. Consegui amamentar exclusivamente por cerca de uma semana e minha filha perdeu bastante peso. Por fim, meu leite secou de vez com 15 dias depois do nascimento e desde então só toma Nan 1. Pelo que eu tenho pesquisado e consultado com profissionais é o mais próximo do leite materno, agora não pode esquecer de dar água em todas as mamadas e respeitar o modo de preparo. Quanto ao nestogeno, eu estou na primeira lata, intercalando com o Nan pq ele possui mais sódio e diferença na dosagem das vitaminas. Quanto a minha filha, está crescendo forte e saudável, o intestino funciona diariamente e quando mama direitinho dorme direitinho, principalmente à noite. A quantidade de leite varia de acordo com a idade, o peso e o apetite de cada bebê. Sou contra misturar alguma coisa ao leite pq acredito que tudo tem seu tempo e os engrossantes não são indicados nutricionalmente para a idade de minha filha. Espero que tenha ajudado.

Rosemeire disse...

Olá gostei muito de seu blog e me ajudou tb,tenho a Luiza de 02 meses e tb passei pelo Nan e estou no nestogeno e ordenho meu proprio leite pois ela não pegou meu seio,não sentiu diferença entre os três, não sei se tem algo a ver mas o intestino dela funciona um dia sim outro não. Vou perguntar ao pediatra. Se ainda tiver duvida faça o mesmo. BEIJÃO

vivian e flor. disse...

Oi gente ... Minha filha se chama Flor de Liz , e esta com um mes .. dei o nan pra ela , mas ela ficou com uma prisao de ventre absurda .. passei entao pro nestogeno , comprei a lata hj , e ainda nao dei , pq ela ta dormindo . quero saber se vcs gostaram do nestogeno .. estou com medo que ele de prisao de ventre nela igual ao nan . beijos ... amei seu blog danny .

suiane disse...

oi sou mae da lavynny ela tomou nan no primeiro mes de vida depois passei para o ninho e dei uma engrossadinha com cremogema mas ela ficou com sobre peso entao suspende , tomou nan novamente , entao ofereci nentogeno ela gostou bastante e equilibrou o peso.mame suiane???

Re e Rafinha disse...

meninas,
minha rafinha acabou de fazer 3 meses e ta uma luta pois não quer se alimentar!!!
só amamentei até 20º dia pq fui internada com infecção na cesária e daí a minha mãe teve que dar NAN pra minha BB.
daí, desde o dia 20 ela tá recusando o NAN.
já tentei dar o nestogeno e nada...
to pensando em dar Cremogema...
Alguém tem filho nessa idade - 3 meses - que toma cremogema??
me ajudem!!!

Unknown disse...

Meu filho de 3 meses toma nestogeneo com Mucilon de arroz e aveia ou multcereais mas tenho vontade de trocar pela cremogema será que eu troco

Aline disse...

Olá estou com esse problema o que seria esse leite de soja tem foto aí pra mim ver

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br