segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O processo do desmame



Algo dói em mim...
Primeiro no corpo e depois na alma.

No corpo, um seio imenso com veias aparentes, latejando o dia todo.
Gotas de leite choram por ele, como se estivessem lamentando ...

A alma dói ao ver uma mamadeira de plastico sendo introduzida na boca do pequeno bebê de 5 meses e meio, sendo que ali do lado tem uma mãe transbordando de amor e leite materno.

Mas é um processo extremamente necessário pra mim, que em 45 dias volto ao trabalho.
Não quero um desmame abrupto, quero que seja lento e indolor pra ele, mesmo que pra mim esteja sendo muito dolorido no corpo e na alma.

Começamos o processo de desmame sabado, dia 23.
Dava um peito, e na proxima mamada, uma mamadeira.
E assim fomos o dia todo e o domingo todo.

O peito que antes aliviava a cada 3hs, agora espera o dobro de tempo pra aliviar.
Eles incham, doem, e chegam a ficar febris.
E o coração da mãe se entristece de ter que quebrar, mesmo que lentamente esse vinculo lindo.

Mas é necessário, meu loirinho!
Mamãe decidiu começar mais cedo justamente pra vc não sofrer ( e aparentemente está dando certo!).
Ele mama tudo que eu coloco, inicialmente 120ml, e por isso acho que já vou aumentar.
Sorri pra mim com a boca melecada...
Ele ainda me ama!!!
rs rs rs

6 Comentários:

Juliana Rocha disse...

Que texto lindo... jah me senti exatamente assim..

Mãe de um principe disse...

QUerida tb voltei a trabalhar e assim como meu primeiro filho que hoje tem 5 anos, estou fazendo o mesmo com a minha filha que tb tem 5 meses e já voltei ao trabalho desde que ela tinha 4 meses, pretendo continuar amamentando até os 2 anos, tenho a sorte de poder ir em casa almocar,ai amento pela manha antes de sair p/ trabalho, na hora do almoço e quando chego a noite.. mas creio que mesmo vc não podendo ir almoçar conseguirá amamentar.. me identifico muito c/ seus textos nesse segundinho estou sendo muito diferente.. bjs

Franfs. disse...

Oi! Tenho uma neném de 1 mês e já posso sentir tbm como o desmame será doloroso. Mas faz parte pra nós mulheres, que precisamos voltar a rotina pós licença. Adorei o blog. Se puder visita o meu, estou começando a falar sobre minha experiência como mamãe.

Obrigada e um beijão.

http://soquimera.blogspot.com.br/

Blogda lidiana leite disse...

Que lindo...até chorei...meu filho já esta com 1 ano e 4 meses e ainda me entristece não poder mais dar mamar para ele...
Estou te seguindo se quiser me conhecer melhor segue o link do meu blog

Bjins da Lidi
http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br

Gisa disse...

Amei o seu blog... já estou seguindo... venha me fazer uma visitinha também e se gostar me siga...o endereço é www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br... Espero que venha e que goste...

Rosi Feliciano disse...

GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira
A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

Escrevo atualmente escrevo para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo.
Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

Aguardo sua resposta e estou a sua disposição! Atenciosamente,
Professora Rosi Feliciano Oliveira

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br